Olá, como vocês estão? Se estiverem como eu, estão meditativos.

Apesar de sabermos de outros casos de pestes por todo o planeta ao longo de séculos passados, nós, os desta geração, não tínhamos vivenciado ainda o que temos vivido com o COVID-19, um tipo de Coronavírus que chegou para nos fazer refletir, o tipo de vida que temos vivido para Cristo, se é que vínhamos vivendo para ELE.

Neste artigo, quero meditar com vocês, sobre quais poderiam ser os propósitos do Criador em permitir, tais calamidades sobre a Terra, e também sobre seu povo?

A primeira resposta que me vem a mente, é que temos, década após década, nos distanciado dos caminhos do Eterno Deus. Sendo todo ser humano pecador, e consequentemente condenados a separação eterna de Deus, e como culpados, são merecedores do inferno, junto com o Diabo e seus demônios. MAS, Deus, em sua infinita Graça e misericórdia, enviou a esta humanidade caída, seu único Filho, Jesus Cristo, para Ele pagar a dívida da humanidade, ele pagou, recebeu em sua carne a justa punição pelo pecado dos homens (Isaías 53).

Mas, a raça humana, o desprezou, se apegaram a falsas crenças e falsas esperanças, dizem: “Todos os caminhos levam a Deus…”, mentira. Só há um caminho, uma verdade, e uma vida, e são Jesus Cristo, o Filho de Deus. Aquele que morreu, para pagar meu pecado, e ressuscitou para me proporcionar Salvação Eterna.

Mas, Jesus tem sido negligenciado fora da igreja e também dentro da igreja, isso por séculos a fio.

Explico: criamos sistemas religiosos, e deixamos de cumprir o que Jesus nos comissionou a cumprir, o que está escrito em Mateus 28.19-20, em síntese: Fazer discípulos para Cristo (por meio do Evangelho), batizá-los, ensiná-los a observarem TUDO que Jesus ensinou, lembra-los constantemente que não estariam sozinhos.

Ficamos muito tempo, cultivando regras humanas, jeitos de ser igreja, e deixamos de fazer cumprir a vontade do Senhor, que é a Salvação de Todo aquele que crê.

Romanos 10.14: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”

A igreja terceirizou a responsabilidade individual. É mais fácil pagar para outros fazerem. É mais fácil investir em obras e construções, pois são vistos, do que em vidas, pois muitas passam pela nossa vida e vão embora.

Acredito, que estamos em um tempo de necessidade de arrependimento, e digo isso me referindo a Igreja de Jesus Cristo.

Como enfrentar este tempo que estamos vivendo?

COM ARREPENDIMENTO PELO SEU PECADO DE NEGLIGÊNCIA

COM QUEBRANTAMENTO DIANTE DAQUELE QUE PODE NOS PERDOAR

COM INTENSIDADE DE ORAÇÃO, POR SUA PRÓPRIA VIDA E POR AQUELES QUE SE PERDEM

POR OPORTUNIDADES PARA FALAR QUE TODO O PECADOR MERECE O INFERNO, SEPARAÇÃO ETERNA DE DEUS, MAS DEUS POR SUA GRAÇA, ENVIOU JESUS CRISTO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ TENHA A VIDA ETERNA – NÃO SOU EU O BOM, O JUSTO, AO CONTRÁRIO, NÃO SOU, JESUS CRISTO É, ELE FOI ACEITO, AS AÇÕES DELE FORAM ACEITAS PELO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA. JESUS MERECE TODO O CRÉDITO.

Neste tempo, é tempo de vivermos II Crônicas 7.13,14:

“Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Este texto é para o salvo por Cristo, o povo de Deus. Deus pode, em sua soberania permitir, peste na terra, e no meio do seu povo. A Igreja é a luz na terra, não dá para esperar que as trevas, mortos espirituais, busquem, ele não podem, estão mortos ainda, longe da luz que é Cristo. Cabe ao povo de Deus, se arrepender dos seus pecados, a igreja peca, a igreja é soberba, precisa agora se humilhar, orar, buscar a face do SENHOR, se converter dos seus maus caminhos. Então, ELE ouvirá as nossas orações, perdoará os pecados, e por sua Graça, salvará a nossa terra.

Este tempo, é tempo de ORAÇÃO.

  • Ore por nossa nação;
  • Ore pelos nossos governantes;
  • Ore pelos profissionais da saúde;
  • Ore pelos que estão impossibilitados de trabalhar;
  • Ore por nossa igreja, pelos nossos irmãos mais idosos, que o SENHOR os livre; Pelos que tem doenças crônicas, pelas nossas crianças, jovens, adolescentes e adultos; Diga o nome deles em suas orações;
  • Ore pelos pastores, que precisam ter sabedoria para continuar pastoreando o rebanho de Cristo;
  • Ore para que uma vacina surja rapidamente;
  • Ore pela economia mundial que está em colapso;
  • Ore pelos seus vizinhos e amigos;
  • Ore pelas finanças da nossa igreja, para que tenhamos recursos para abençoarmos uns aos outros, e para que o trabalho missionário não pare;
  • Ore pelo Lar Batista em Caldas Novas, pelos funcionários ali, e crianças atendidas;
  • Ore pelo Pão e Vida, Águas de Meribá, e todos os projetos de nossas igrejas;
  • Ore pelas nossas convenções, missionários e pastores.

Ore, ore e continue orando!

Por, pastor Magner Ribeiro de Araújo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *